Inauguração da remodelação da Farmácia da Misericórdia
Ponto Saúde
Marcamos deslocações do serviço de colheita ao seu domicílio
5 Fevereiro, 2017
Centros Médicos e de Reabilitação
Centro de Medicina Física e de Reabilitação com direção clínica a cargo da CMM
7 Fevereiro, 2017

Inauguração da remodelação da Farmácia da Misericórdia

Inauguração da remodelação da Farmácia da Misericórdia em 1931

Inauguração da remodelação da Farmácia da Misericórdia em 1931

Consta do primeiro livro de atas, sessão extraordinária de 2 de janeiro de 1931, a inauguração “dos primeiros serviços a prestar por esta Instituição, farmácia e consultas externas de clínica geral e de especialidades, congratulando-se [o Provedor] pela presença não só das autoridades e elemento oficial mas ainda de muitas coletividades e pessoas de grande destaque no nosso meio social, o que evidentemente prova o interesse que todos temos pela obra da Misericórdia […]”

Ainda que outras vicissitudes interessem particularmente à história do hospital, o serviço de farmácia continuou ininterruptamente e evoluiu de acordo com as exigências de cada época, melhorando a sua oferta e os seus padrões de serviço.

Esta experiência permitiu sempre que, em boa altura, se olhasse para os vários contextos que dinamizavam a atividade de saúde na cidade de Gaia e que de certa forma afetariam a sustentabilidade do serviço. Assim, em 2003, fruto da descentralização da atividade hospitalar, a Misericórdia opta por deslocar o seu serviço para próximo da Unidade I do Centro Hospitalar de Gaia e Espinho, em Vila D’Este, freguesia de Vilar de Andorinho.

Não menos importante que noutras épocas, a farmácia continua a ser uma parte vital na sustentabilidade e na imagem institucional. Assim, a Mesa Administrativa decidiu intentar, no final de 2016, uma ação de melhoria das condições da farmácia, remodelando o espaço na ótica da comunicação com o cliente, permitindo aumentar a área de exposição de produtos e assim melhorar a diversidade da oferta.

Paralelamente, investe-se na forma de comunicação dos serviços protocolados com outras entidades, nomeadamente no ramo da saúde ocular e análises clínicas.

A Farmácia da Misericórdia em 1999

A Farmácia da Misericórdia em 1999

A Farmácia da Misericórdia em 2013

A Farmácia da Misericórdia em 2013