Academia Sénior de Gaia – Encerramento do ano letivo 2016/2017
Férias de Verão das crianças da Casa de Acolhimento N.ª Sr.ª da Misericórdia
20 Julho, 2017
29/09 Workshop: Eutanásia, Distanásia e Testamento Vital
20 Julho, 2017

Academia Sénior de Gaia – Encerramento do ano letivo 2016/2017

“Um conselho eu dou
A quem vive na solidão
Venham para a Academia
Que não ficam com depressão.”

…”é uma verdade! Porque por vezes acontecem os problemas maus na vida e nós ficamos acabrunhados e entramos nas depressões, quando existe uma solução muito boa, que é vir para a Academia.”

No dia 30 de junho a Misericórdia de Gaia recebeu no Salão Nobre as alunas e os alunos da Academia Sénior de Gaia que assinalaram o encerramento do ano letivo, com muitas experiências e aprendizagens.

O momento serviu, também, para o lançamento da revista anual “Sénior de Gaia”, editada pelo Sr. Lúcio Figueira, cujas experiências pessoais de vários alunos e alunas, que nela estão descritas, são exemplos de vontade, superação e capacidade aliada a uma grande criatividade.

O Provedor Artur de Almeida Leite falou na gratificação que é observar este “espírito que existe na Academia, o espírito do envelhecimento com um sorriso nos lábios, com pessoas que são capazes de se entenderem umas com as outras, pessoas que são capazes de vibrar, mesmo até nas coisas muito pequeninas”, e concluiu, citando algo que lera na revista, “está provado que o sorriso aumenta a longevidade, então, vamos sorrir e deixemos passar a idade.”

O Vice-Provedor Dr. Carlos Teixeira, na qualidade de pedagogo que foi durante muitos anos, relembrou a importância de manter o cérebro ativo e das vantagens intrínsecas para a saúde física e bem-estar psicológico, bem como da manutenção dos laços de amizade que existe entre os alunos.

Na sessão, e relembrando o protocolo com a Câmara Municipal de Gaia para o funcionamento desta Academia, estiveram presentes a Dr.ª Elisa Cidade, Vereadora e adjunta do Presidente na área da educação e ação social e a Dr.ª Olívia Rito, técnica superior de serviço social, da Direção Municipal para a Inclusão Social.