Casa de Acolhimento N.ª Sr.ª da Misericórdia

R. Almeida Costa, 151
4400-013 Vila Nova de Gaia

Tel.: +351 227 534 494

ca@scmg.pt

Ver no Google Maps


A Casa de Acolhimento N.ª Sr.ª da Misericórdia acolhe crianças, em regime transitório, até aos 6 anos, consideradas em situação de risco social. As crianças são reencaminhadas para a Instituição, mediante decisão judicial ou das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

A Casa de Acolhimento tem como objetivos principais a proteção, a educação, o bem-estar físico e emocional das crianças e definir o melhor projeto de promoção e proteção.

O plano de intervenção é definido de acordo com o diagnóstico social da família e o seu projeto de vida pode passar pelo apoio junto aos progenitores (regresso à família biológica) ou apoio junto de outro familiar (família alargada). Dependendo do resultado do plano de intervenção proposto ao agregado, a criança poderá também ser encaminhada para a adoção.

A Casa de Acolhimento aproxima o seu ambiente o mais possível ao da família tradicional, graças ao trabalho efetivo de uma equipa multidisciplinar que providencia a hipótese de se alcançar relações e vidas gratificantes para estas crianças.

Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

Centro de Dia

Centro de Dia

Apoio Domiciliário

Apoio Domiciliário

Creche e Jardim de Infância

Creche


Pré-escolar

Pré-escolar

Apoio à Comunidade

Apoio à Comunidade

Academia Sénior

Academia Sénior

Projetos Sociais

Projetos Sociais