Instituição

Qualidade

Qualidade

                                                                                                   Política da Qualidade

Consequente com a sua missão, a Mesa Administrativa adota o Sistema de Gestão da Qualidade e incorpora-o na sua cultura, ao comprometer e envolver todos os colaboradores da Instituição.

O Sistema de Gestão da Qualidade, no cumprimento dos seus objetivos, será o instrumento de concretização e melhoria continua dos níveis de qualidade do serviço a prestar aos seus utentes, familiares e comunidade, seguindo as ORIENTAÇÕES:

Parceiros Sociais/ Parcerias:

Estabelecer relações de confiança de longo prazo, mutuamente benéficas, com os nossos parceiros, integrando e promovendo redes de parcerias ativas que permitam gerar sinergias na atividade da Instituição.


Inovação, Notoriedade e Imagem:

Orientar a gestão da Instituição para uma cultura de modernização e inovação como estratégia para a sua notoriedade. Intensificar os mecanismos de divulgação da sua imagem no exterior.


Competências:

Equipar a Instituição dos melhores profissionais, fomentando o seu desenvolvimento pessoal e a sua valorização profissional.


Fornecedores:

Avaliar os nossos fornecedores na adequação das suas soluções às nossas solicitações de qualidade, para que possam ser facilitadores da melhoria da nossa capacidade de resposta.


Utentes/ Potenciais Utentes:

Agir proativamente no conhecimento das necessidades e expectativas atuais e futuras dos nossos utentes, prestando-lhes serviços qualificados e no respeito pelos seus valores fundamentais. Intervir na comunidade envolvente através da procura sistemática de potenciais utentes e da avaliação permanente das suas reais necessidades.

 

Informação e Comunicação:

Assegurar para que a qualidade da comunicação interna gere informação verdadeira, fazendo uso das modernas tecnologias de informação e comunicação.


Partes Interessadas:

Privilegiar a comunicação com todas as partes interessadas por forma a incentivar a sua participação na nossa Instituição. Informar de forma responsável e transparente os utentes/famílias, parceiros, financiadores e comunidade.


Valores e Ética:

Assumir por todos os colaboradores regras de conduta ética, de respeito da dignidade humana e de bem servir o utente. Fazer cumprir o Código de Ética e Conduta da Instituição na sua relação com todas as partes interessadas.


Legislação e Conformidade:

 Assegurar a conformidade com os requisitos normativos e técnicos e cumprir a legislação e regulamentação aplicável aos processos, atividades e serviços desenvolvidos pela Instituição.


Sustentabilidade:

Prosseguir com as linhas estratégicas definidas, as quais visam a obtenção da melhoria dos resultados operacionais, por forma a que o funcionamento da Instituição atinja e garanta níveis de sustentabilidade económica e financeira consequentes com a sua missão.


ELOGIO | SUGESTÃO | RECLAMAÇÃO

Contribua para a melhoria dos nossos serviços, apresentando as suas ideias e sugestões, desagrados ou reclamações, louvores ou elogios. Poderá fazê-lo através do correio eletrónico:

esr.qualidade@scmg.pt


Os elogios/sugestões/reclamações serão objeto de registo e tratamento centralizado no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, promovido pelo Departamento de Gestão da Qualidade da Misericórdia de Gaia.