Qualidade
Política da Qualidade
Consequente com a sua missão, a Mesa Administrativa adota o Sistema de Gestão da Qualidade e incorpora-o na sua cultura, ao comprometer e envolver todos os colaboradores da Instituição.
O Sistema de Gestão da Qualidade, no cumprimento dos seus objetivos, será o instrumento de concretização e melhoria continua dos níveis de qualidade do serviço a prestar aos seus utentes, familiares e comunidade, seguindo as ORIENTAÇÕES:
Parceiros Sociais/ Parcerias:
Estabelecer relações de confiança de longo prazo, mutuamente benéficas, com os nossos parceiros, integrando e promovendo redes de parcerias ativas que permitam gerar sinergias na atividade da Instituição.
Inovação, Notoriedade e Imagem:
Orientar a gestão da Instituição para uma cultura de modernização e inovação como estratégia para a sua notoriedade. Intensificar os mecanismos de divulgação da sua imagem no exterior.
Competências:
Equipar a Instituição dos melhores profissionais, fomentando o seu desenvolvimento pessoal e a sua valorização profissional.
Fornecedores:
Avaliar os nossos fornecedores na
adequação das suas soluções às nossas solicitações de qualidade, para que
possam ser facilitadores da melhoria da nossa capacidade de resposta.
Utentes/ Potenciais Utentes:
Agir proativamente no conhecimento das
necessidades e expectativas atuais e futuras dos nossos utentes, prestando-lhes
serviços qualificados e no respeito pelos seus valores fundamentais. Intervir
na comunidade envolvente através da procura sistemática de potenciais utentes e
da avaliação permanente das suas reais necessidades.
Informação e Comunicação:
Assegurar para que a qualidade da
comunicação interna gere informação verdadeira, fazendo uso das modernas
tecnologias de informação e comunicação.
Partes Interessadas:
Privilegiar a comunicação com todas as
partes interessadas por forma a incentivar a sua participação na nossa Instituição.
Informar de forma responsável e transparente os utentes/famílias, parceiros,
financiadores e comunidade.
Valores e Ética:
Assumir por todos os colaboradores
regras de conduta ética, de respeito da dignidade humana e de bem servir o utente.
Fazer cumprir o Código de Ética e Conduta da Instituição na sua relação com
todas as partes interessadas.
Legislação e Conformidade:
Assegurar a conformidade com os requisitos normativos
e técnicos e cumprir a legislação e regulamentação aplicável aos processos,
atividades e serviços desenvolvidos pela Instituição.
Sustentabilidade:
Prosseguir com as linhas estratégicas
definidas, as quais visam a obtenção da melhoria dos resultados operacionais,
por forma a que o funcionamento da Instituição atinja e garanta níveis de
sustentabilidade económica e financeira consequentes com a sua missão.
ELOGIO | SUGESTÃO | RECLAMAÇÃO
Contribua para a melhoria dos nossos serviços, apresentando as suas ideias e sugestões, desagrados ou reclamações, louvores ou elogios. Poderá fazê-lo através do correio eletrónico: